15/02/2014

Sementinha...

Chega a ser engraçado, mas tem sempre aquela garota da rua ou do prédio ou do colégio que todo mundo quer dar uns beijos.
Aquela garota que não é só bonita e gostosa, mas que também tem um jeito de tratar todo mundo, um jeito de falar com todo mundo, um jeito bem especifico de ser tratada e de ouvir.
Ninguém consegue explicar com motivos definidos, mas todo mundo a deseja!
O que eu vou contar pra vocês hoje, é uma experiência que eu tive com uma garota que não era a garota dos desejos da geral.
Uma garota que não era a mais desejada nem da rua nem do prédio nem do colégio.
Uma garota que nem mesmo era reparada.

Na época éramos bem jovens.
Quando nos conhecemos, eu tinha uns 14 anos. Mas como tudo na minha vida aconteceu rápido demais e algumas etapas foram puladas, com 14 anos eu já era considerado um “perigo” por irmãos ciumentos e pais preocupados.
Nós estudávamos na mesma escola, na mesma sala de aula, e num dos trabalhos escolares, decidi fazer dupla com ela.
Eu sempre tive uma facilidade muito grande para me relacionar com pessoas pouco sociáveis, seja por interesse delas ou pela falta de interesse alheio.
Por estar mais próximo, comecei a reparar alguns detalhes que chamaram muito a minha atenção.
Por baixo do uniforme escolar aparentemente de um tamanho maior do que ela deveria usar, notei que haviam curvas prestes a tornar aquele corpo em algo lindo de se ver.
Notei que por detrás dos cabelos bagunçados e quase sempre soltos sem qualquer esmero, havia um rosto prestes a encantar muitos olhares.
Ela tinha uma voz pequena e gostosa de se ouvir. Tinha lábios carnudos, olhos castanhos claro, mãos expressivas, orelhas pequenas...
Ela era a exata personificação das possibilidades futuras!
Visualmente, tudo nela era ainda muito imaturo, tudo muito escondido pela juventude, mas eu me convenci depois de observá-la, que bastaria a explosão da puberdade para que ela se tornasse um ser incrível!

Não se engane!
Por mais que seus pais te achem bonitinho, existe uma fase da nossa vida em que todos nós ficamos muito estranhos. É a puberdade!
Essa fatídica transformação pela qual passamos e que num instante, pode transformar nossos corpos e nosso temperamento.
Alguns ficam ainda mais estranhos, outros ficam sensacionais!

Depois de observá-la um pouco, comecei a pensar em que tipo de mulher ela se tornaria.
Levei em consideração o fato de ela ser um tanto exclusa e isso me fez entender que além de uma delicia, ela também se tornaria uma mulher muito interessante.
Pessoas livres de certos atributos, principalmente atributos físicos, tendem a favorecer outras partes de si mesmo. Aqueles pouco sociáveis, por exemplo, acabam se tornando mais inteligentes por se apegarem mais aos estudos e as artes. Logo, eu sabia que ela seria sim uma mulher muito interessante e não só um corpinho bonito!
Então eu comecei a “investir” nessa garota.

No começo havia sim um certo tipo de interesse, mas depois, com o tempo e a convivência, descobri que ela era também uma garota muito divertida e isso tornou tudo ainda melhor.
E as coisas aconteceram... exatamente como eu imaginava.
A garota “apagada” que não chamava a atenção de ninguém, transformou-se no maior desejo da cidade!
Ela era de longe muito mais atraente do que qualquer gostosa da rua ou do prédio ou do colégio. Ela era simplesmente maravilhosa!
E adivinha quem ela escolheu no meio de tantas possibilidades!

Mas eu sabia que não ia durar.
Em casos assim, existem duas manifestações que podem ser consideradas como certas; a primeira é que depois de um tempo a pessoa sente necessidade de comprovar o raio de ação dos seus encantos; a segunda é que mesmo em um tempo em que não havia reciprocidade de interesse, pessoas assim já tinham interesses por outras e com as mudanças tudo se torna possível.

E em virtude de saber disso, eu tentei não me apegar demais.
E novamente eu acertei!
Ficamos juntos por um tempo, um bom tempo eu devo dizer, nos divertimos, nos gostamos nos nossos limites, sentimos e causamos muito prazer e descobrimos muitas coisas juntos.
Ela realmente se tornou uma mulher sensacional e por um bom tempo, tenho certeza que ela passou muita raiva com alguns adolescentes que deveriam sempre manter suas bocas fechadas.

Talvez você se pergunte o motivo de eu estar contando isso.
E eu devo dizer que essa garota foi como uma “sementinha” que eu tive paciência de esperar brotar por saber que ela seria uma bela flor.
Vivemos em uma sociedade onde muitos relacionamentos deixam de acontecer por sermos muito ligados ao agora.
Frequentemente esquecemo-nos que todos passamos por mudanças e que por mais que sejamos observadores, poucos de nós realmente conseguem prever benefícios futuros em relacionamentos possíveis, mas que não acontecem em nome da pressa.
Eu já vi acontecer muitas vezes...
Vi pessoas desprezando outras e se relacionando com terceiras que mais tarde se transformam em fardos enquanto aquelas primeiras tornaram-se exatamente o que tal pessoa desejava sempre.

É muito importante que nos relacionemos, mas um relacionamento não é algo que dura apenas um instante, logo, não faz o menor sentido prendermo-nos ao efêmero quando o interesse é o duradouro!
Você não precisa adivinhar o que vai acontecer, mas nem por isso precisa ser um completo ignorante e negar sem qualquer consideração aqueles que lhe oferecem qualquer tipo de atenção.
Nós adoramos o brilho das luzes, mas existem muitas coisas lindas escondidas nas sombras!
Dê uma boa olhada no seu jardim... ao lado daquela rosa prestes a murchar, pode haver uma sementinha prestes a eclodir e fascinar seus olhos!
E isso serve para qualquer tipo de relacionamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário